Contar e Riedel valorizam o agronegócio e Rota Bioceânica em sabatina 

Evento foi realizado pelo setor produtivo de Mato Grosso do Sul 

24/10/2022 às 18:06 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

A sabatina do setor produtivo de Mato Grosso do Sul foi realizada nesta segunda-feira (24) na Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), com os candidatos ao governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB) e Capitão Contar (PRTB). Entre os temas abordados relacionados ao agronegócio estão o meio ambiente, a Rota Bioceânica e as rodovias estaduais.  

Riedel afirmou que a manutenção e pavimentação das estradas relacionadas ao agronegócio serão prioridade em sua eventual gestão. "Pensando nas rodovias, nós temos a 316, que sai de Costa Rica e vai até Inocência e Aparecida do Taboado, tem que ser concessionada. A 336, que é a rota atual, já é [concessionada]. Então nós vamos pavimentar e modelar", disse. 

Capitão Contar comentou sobre a Rota Bioceânica. "Muito se fala se a Rota Bioceânica vai realmente trazer oportunidade, desenvolvimento para o estado, mas que ao longo desse trecho o estado tem que se  fazer presente. O desenvolvimento realmente virá, mas não podemos esquecer que junto com o desenvolvimento vem problemas", pontuou. 

De acordo com as regras da sabatina, cada candidato teve sete minutos para apresentar seu plano de governo, com destaque para as propostas fiscais e tributárias voltadas ao desenvolvimento econômico e geração de empregos em Mato Grosso do Sul. 

Em seguida, foram realizadas seis perguntas do setor produtivo, sendo duas referentes à indústria, duas referentes ao agronegócio e duas referentes ao comércio. Para cada resposta, os candidatos terão dois minutos. Para as considerações finais, os dois concorrentes tiveram cinco minutos cada.

Pelo segmento da agropecuária, participaram a  Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária  Mato Grosso do Sul), Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho), Ampasul (Associação Sul-Matogrossense dos Produtores de Algodão), Acrissul (Associação dos Produtores Rurais de Mato Grosso do Sul), Avimasul (Associação dos Avicultores de Mato Grosso do Sul), Asumas (Associação Sul-matogrossense de Suinocultores), Reflore (Associação Sul-Matogrossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas), Asmaco (Associação Sul-mato-grossense de Criadores de Ovinos), Sulcanas (Associacao Sul-Matogrossense Dos Fornecedores De Cana), Novilho Precoce (Associação Sul Matogrossense de Produtores de Novilho Precoce), ABPO (Associação Brasileira de Pecuária Orgânica), e Sodepan (Sociedade de Defesa do Pantanal).

Veja as duas perguntas realizadas para cada candidato: 


 

 


Últimas Notícias